Cotidiano

Vala e lama deixam moradores ‘ilhados’

Devido à vala que existe há anos, moradores da rua Hercílio Cidade precisam improvisar pontes de madeira

Os moradores da rua Hercílio Cidade, no bairro Caimbé, zona Oeste, improvisam pontes de madeira na entrada de suas casas por causa de uma vala e dos constantes alagamentos. Alguns afirmam que a água acumulada nas poças de lama tornou-se foco de mosquito da dengue, doença que já atingiu alguns moradores.

A dona de casa Luzia Batista, moradora no local há 18 anos, relatou diversos incidentes provocados pela lama e a vala na frente das residências. “Já vi um casal com uma criança em uma moto cair na lama. Na época estava chovendo muito e os buracos estavam profundos”, disse.

Ela afirmou que o filho, que mora em sua residência, já caiu na vala, ficou preso e saiu somente com a ajuda de outras pessoas. “Isso é um perigo. Essa situação estende-se há cinco anos. Já reclamamos da situação na Prefeitura de Boa Vista, mas o problema nunca é resolvido”, comentou.

Um morador construiu uma ponte de madeira em frente à sua residência para entrar com o carro. “Essa vala está aberta há anos. Se formos aguardar as autoridades tomarem alguma providência, esperaremos por anos. O jeito é improvisar”, relatou.

PREFEITURA  – A Folha entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. (I.S)